Como obter posicionamento de SEO

Em nossa agência de SEO sabemos que o posicionamento de um site se tornou uma obsessão, não só para um grande número de webmasters ou SEOs , mas também para pequenas empresas, devido a todas as vantagens que oferece quando se trata de aumentar o volume de vendas online.

A chave para o sucesso do seu site está nas estratégias de SEO que você realiza. Um bom SEO não apenas determinará a posição do seu site, mas ajudará a criar relevância, autoridade e oportunidades de vendas ideais para sua empresa.

Search Engine Optimization ( SEO ) ou otimização de mecanismos de busca é importante para tornar seu site mais visível e ter mais autoridade nos mecanismos de busca da web. Realizar uma estratégia de SEO bem-sucedida ajudará mais pessoas a encontrar o site da sua empresa e, assim, atrair mais clientes em potencial.

Qual é o objetivo do SEO ? Na Consultoria SEO Webtrends, dizemos-lhe que a ideia é que o seu site apareça nas primeiras posições da primeira página dos motores de busca, pois sabemos que estes são os que têm maior probabilidade de serem consultados.

Se você está procurando atalhos para sair primeiro no Google, vou te dar uma dica: não há. Ou melhor, são poucos, não são tão eficazes, são efêmeros, representam um risco significativo para o seu site e geralmente dão mais trabalho do que gerar valor. E se você quer gerar valor, o conteúdo vai ser seu principal aliado nessa missão.

Agora, se você ainda está determinado a procurar soluções rápidas que podem ou não funcionar, você já está demorando muito para pesquisar no Google ” black hat SEO “, “troca de links”, “redes de blogs” ou “comprar backlinks” porque este post da nossa agência de SEO não é sobre isso.

Como funcionam os motores de busca?

Na Consultoria SEO Webtrends, informamos que a operação de um mecanismo de pesquisa pode ser resumida em duas etapas: rastreamento e indexação.

  • Rastreamento

Um buscador percorre a web rastreando com os chamados bots, esses bots percorrem todas as páginas através dos links (daí a importância de uma boa estrutura de links) assim como qualquer usuário faria ao navegar pelo conteúdo da web, eles vão de um link para outro e coletam dados sobre as páginas da web que eles fornecem aos seus servidores. 

O processo de rastreamento começa com uma lista de endereços da Web de rastreamentos anteriores e mapas de site fornecidos por outras páginas da Web. Depois de acessar essas páginas da Web, os bots procuram links para outras páginas para visitá-las. Os bots são especialmente atraídos por novos sites e alterações em sites existentes.

São os próprios bots que decidem quais páginas eles visitam, com que frequência e por quanto tempo eles rastrearão esse site, por isso é importante ter um tempo de carregamento ideal e conteúdo atualizado.

É muito comum que em uma página da web você precise restringir o rastreamento de algumas páginas ou determinado conteúdo para evitar que apareçam nos resultados de pesquisa. Para isso, você pode dizer aos bots do mecanismo de pesquisa para não rastrear determinadas páginas através do arquivo “robots.txt” e na Consultoria SEO Webtrends podemos fazer isso e muito mais com o objetivo de que você apareça na primeira posição da primeira página do Google.

Como obter posicionamento de SEO

  • Indexação

Depois que um bot rastreou uma página da web e coletou as informações necessárias, essas páginas são incluídas em um índice onde são ordenadas de acordo com seu conteúdo, sua autoridade e sua relevância; Desta forma, quando fizermos uma consulta ao motor de busca, será muito mais fácil para ele mostrar-nos os resultados mais relacionados com a nossa consulta.

Na Consultoria SEO Webtrends sabíamos que a princípio os motores de busca se baseavam no número de vezes que uma palavra era repetida em uma página, ao fazer uma busca eles rastreavam esses termos em seu índice para descobrir quais páginas os tinham em seus textos. , posicionando melhor aquele que mais vezes o repetiu. Atualmente, os motores de busca estão mais sofisticados, e baseiam os seus índices em centenas de aspetos diferentes como a data de publicação, se contêm imagens, vídeos ou animações, microformatos, etc. Agora eles dão mais prioridade à qualidade do conteúdo.

Depois que as páginas são rastreadas e indexadas, é hora do algoritmo agir: os algoritmos são os processos do computador que decidem quais páginas aparecem mais cedo ou mais tarde nos resultados da pesquisa. Feita a busca, em questão de milissegundos, os algoritmos são capazes de pesquisar os índices e saber quais são as páginas mais relevantes levando em conta as centenas de fatores de posicionamento.

  • Como otimizar um site com SEO?

Agora que você sabe o que é SEO, em nosso post da nossa agência de SEO, mostramos como otimizar os principais fatores de posicionamento, bem como os principais problemas de SEO que surgem ao otimizar um site e suas possíveis soluções.

  • Acessibilidade

O primeiro passo para otimizar o SEO de um site é permitir que os mecanismos de busca acessem nosso conteúdo. Ou seja, é preciso verificar se o site está visível para os buscadores e, principalmente, como eles estão visualizando a página. Deixamos-lhe alguns aspectos a ter em conta para uma boa acessibilidade de acordo com a nossa agência de SEO: 

arquivo robots txt: O arquivo robots.txt é usado para impedir que os mecanismos de pesquisa acessem e indexem certas partes de um site. É muito útil evitar que o Google mostre nos resultados de pesquisa as páginas que não queremos. O arquivo robots.txt também pode ser usado para indicar onde está nosso mapa do site adicionando à última linha do documento.

Metatag de robôs : A metatag de “robôs” é usada para informar aos robôs dos mecanismos de pesquisa se eles podem ou não indexar a página e se devem seguir os backlinks que ela contém. Ao analisar uma página, você deve verificar se existe alguma metatag que esteja bloqueando por engano o acesso a esses robôs. Em nossa agência de SEO, criamos uma cópia poderosa para que você receba mais cliques em seu site.

Códigos de status HTTP: caso qualquer URL retorne um código de status (404, 502, etc), os usuários e os mecanismos de pesquisa não poderão acessar essa página. Para identificar esses URLs, recomendamos que você também use o Screaming Frog, pois ele mostra rapidamente o status de todos os URLs da sua página.

Sitemap : O sitemap é um arquivo XML que contém uma lista das páginas do site junto com algumas informações adicionais, como a frequência com que a página muda seu conteúdo, quando foi a última atualização, etc.

Estrutura da Web: Se a estrutura de um site for muito profunda, será mais difícil para o Google alcançar todas as páginas. Portanto, é recomendável que a estrutura não tenha mais de 3 níveis de profundidade, (sem contar a página inicial), pois o Googlebot tem um tempo limitado para rastrear um site, e quanto mais níveis ele tiver que percorrer, menos tempo terá para acessá-lo para as páginas mais profundas. É por isso que é sempre melhor criar uma estrutura web horizontalmente e não verticalmente e em nossa agência de link building somos especialistas nisso.

JavaScript e CSS: Embora nos últimos anos o Google tenha se tornado mais inteligente ao ler esse tipo de tecnologia, devemos ter cuidado, pois o JavaScript pode ocultar parte do nosso conteúdo e o CSS pode atrapalhar, exibindo-o em uma ordem diferente da que o Google vê. .

Velocidade da Web: O robô do Google tem um tempo limitado ao navegar em nossa página, quanto menos cada página demorar para carregar, mais páginas ela alcançará. Você também deve ter em mente que um carregamento de página muito lento pode fazer sua taxa de rejeição disparar, tornando-se um fator vital não apenas para o posicionamento, mas também para uma boa experiência do usuário . Em nossa agência de SEO podemos apoiá-lo na otimização do seu site para que ele carregue mais rápido.

  • Indexabilidade

Depois que o robô do Google acessar uma página, o próximo passo é indexá-la, essas páginas serão incluídas em um índice onde serão ordenadas de acordo com seu conteúdo, sua autoridade e sua relevância para facilitar e agilizar o acesso do Google. Na Consultoria SEO Webtrends oferecemos este serviço gratuitamente, pois faz parte de nossas estratégias de posicionamento que beneficiam você e sua empresa.

  • Conteúdo

Ter conteúdo duplicado significa que para vários URLs temos o mesmo conteúdo. Esse é um problema muito comum, que muitas vezes é involuntário e também pode ter efeitos negativos no posicionamento do Google.

Como obter posicionamento de SEO

  • Meta etiquetas

Metatags ou metatags são usadas para transmitir informações aos mecanismos de pesquisa sobre o que é uma página quando eles precisam ordenar e exibir seus resultados. Este é um trabalho um pouco trabalhoso, mas você pode deixar que nossa agência de SEO cuide disso. Estes são os rótulos mais importantes que devemos levar em consideração:

  • Título: A tag de título é o elemento mais importante dentro das meta-tags. É a primeira coisa que aparece nos resultados do Google e não deve ultrapassar 70 caracteres, caso contrário aparecerá cortada.
  • Meta descrição: Embora não seja um fator crítico no posicionamento de um site, afeta consideravelmente a taxa de cliques nos resultados de pesquisa, seu comprimento não deve ultrapassar 155 caracteres.
  • Meta palavras-chave: Na época, as meta palavras-chave eram um fator de classificação muito importante, mas o Google descobriu como é fácil manipular os resultados da pesquisa, então eles a eliminaram como um fator de classificação.
  • Etiquetas H1 , H2, H3: As etiquetas H1 , H2, etc. Eles são muito importantes para ter uma boa estrutura de informações e uma boa experiência do usuário , pois definem a hierarquia do conteúdo, algo que melhorará o SEO com nossa agência de SEO.
  • Tag “Alt” nas imagens: A tag “alt” nas imagens é adicionada diretamente no próprio código da imagem.

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