Principais ferramentas para ateliê

As ferramentas que você utiliza têm uma grande influência no produto final, portanto é importante ter certeza de que você tem o equipamento certo para suas necessidades.

Os estúdios de arte são às vezes um pouco mais complicados do que a maioria, devido à necessidade de muitas ferramentas diferentes. Aqui estão algumas das ferramentas mais comuns utilizadas em um estúdio de arte e seus usos.

Canetas: O tipo de caneta que você usa pode mudar muito a aparência do trabalho. Canetas de tinta permanente, canetas de pena e canetas de tinta permanente, todas requerem diferentes níveis de habilidade e experiência para serem usadas corretamente. Estes tipos de canetas também criam linhas diferentes dependendo de como são seguradas ou como são pressionadas contra o papel.

As ferramentas mais comuns utilizadas em um estúdio de arte

As ferramentas mais comuns utilizadas em um estúdio de arte são lápis, canetas, pincéis, papel e tinta. Estas ferramentas são usadas para criar uma variedade de diferentes peças de arte

  • Canetas de todos os tipos

Há muitos tipos diferentes de canetas usadas em um estúdio de arte. Canetas de tinta permanente, canetas de pena e canetas de tinta permanente criam texturas diferentes quando são pressionadas contra o papel. As canetas também podem ser usadas para uma variedade de outras finalidades, como colorir, escrever em vidro ou metal, e pintar com tinta.

  • Pincéis: Os pincéis vêm em várias formas e tamanhos e são usados para produzir uma ampla gama de texturas na tela. Há um pincel para cada necessidade, incluindo trabalho de detalhes finos, pinceladas largas e até mesmo tinta de varredura em toda a superfície. Os pincéis são especialmente úteis para criar uma textura que é difícil de ser obtida apenas com outras ferramentas.
  • Pincéis: Para necessidades específicas de pintura, como pincéis de aquarela ou pincéis para pintura a óleo, há apenas um tipo de pincel! Há dezenas de diferentes tipos de pincéis disponíveis que foram criados para atender a necessidades e gostos específicos. Estas linhas incluem cerdas sintéticas (cónicas) ou cerdas naturais (fofas). Algumas escovas também podem ser feitas de materiais como bambu ou zibelina que proporcionam propriedades únicas, como um toque mais suave na tela ou riqueza na coloração.
  • Bastões e outras ferramentas

principais ferramentas para ateliê

Outros itens a serem considerados no estúdio de arte seriam uma variedade de lápis de cor, pastéis de óleo e pincéis. Estas ferramentas podem ser usadas para adicionar diferentes texturas e formas ao seu trabalho.

  1. Pincéis: Esta ferramenta é utilizada para adicionar diferentes texturas ou formas ao seu trabalho. Os pincéis também são ótimos para misturar cores.
  2. Lápis coloridos: Estas ferramentas são ótimas para adicionar cor ao seu trabalho. Eles também são bons para criar linhas finas que não podem ser feitas com as outras ferramentas listadas aqui.
  3. Lápis: Esta ferramenta é usada principalmente para desenhar sobre papel ou traçar sobre imagens. Ela oferece melhor controle e detalhe do que marcadores ou canetas quando se traça sobre uma imagem, razão pela qual é uma ferramenta comumente usada no mundo do estúdio de arte.

principais ferramentas para ateliê

Fosqueamento e pintura

O tapete e a pintura são dois métodos diferentes para valorizar uma obra de arte. O fosqueamento é o processo de colocar papel ou tecido sobre uma obra de arte para enfatizar alguns detalhes. O fosqueamento é freqüentemente usado em pinturas e esboços para destacar certas formas, linhas ou texturas. A pintura é o processo de adicionar uma camada de tinta a uma obra de arte a fim de criar um novo efeito. Muitos artistas usam este método quando querem tornar seu trabalho mais atraente.

    • Canetas: Canetas podem variar de canetas de ponta fina com tinta solúvel em água como Winsor & Newton Series 7 Conjunto de canetas de pincel aquático; a canetas rollerball como canetas Pilot G2 Retractable Gel Ink Rollerball (0,7 mm)
    • Fosqueamento: O fosqueamento pode ser feito com papel ou tecido e pode ser aplicado manualmente ou através de máquinas. Há muitas máquinas que permitem alterar o aspecto e a sensação de seu trabalho por vários processos, tais como estampagem, laminação, impressão ou perfuração. Todas estas opções requerem diferentes conjuntos de habilidades, mas todas melhoram sua arte original e a tornam muito mais profissional do que se fosse apenas desenhada diretamente sobre tela ou papel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *